Aquisição de 16 Ar-Condicionados para Escola Municipal Rural Augustinho de Castro é tema do Requerimento nº 004/2024

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/02/2024 11h19, última modificação 20/02/2024 11h19
A autoria do requerimento é do Vereador Francisco Carioca Pinto.

Com o pensamento em propiciar o conforto e o ambiente propício ao aprendizado, o Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou requerimento em que solicita a aquisição de 16 aparelhos de ar-condicionado para a Escola Municipal Rural Augustinho de Castro, localizada na Comunidade do Marajó - Lago do Jutica.

A Escola Municipal Rural Augustinho de Castro é um pilar educacional na comunidade, e o Vereador Francisco Carioca destaca a importância de proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos. O requerimento enfatiza que a instalação de ar-condicionado contribuirá significativamente para o conforto térmico, promovendo condições ideais para o ensino e o bem-estar dos estudantes e professores.

Durante a sessão, o Vereador ressaltou que a aquisição desses equipamentos não apenas melhorará a qualidade do ambiente escolar, mas também terá um impacto positivo na concentração e no desempenho acadêmico dos alunos.

O Requerimento nº 004/2024 recebeu apoio unânime dos demais vereadores presentes na sessão, demonstrando o consenso sobre a importância de investir na infraestrutura escolar para proporcionar um ambiente mais adequado para o ensino.

A matéria foi encaminhada para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal para providências.

O Vereador Carioca reitera seu compromisso com a qualidade da educação na Comunidade do Marajó - Lago do Jutica, buscando soluções que promovam o conforto e o desenvolvimento acadêmico dos estudantes locais. A expectativa é de que a aquisição dos ar-condicionados seja efetivada em breve, beneficiando toda a comunidade escolar.