Aquisição de triciclos para comunidades rurais em Sessão da Câmara Municipal de Tefé é propositura do Vereador Francisco Carioca.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 21/02/2024 19h29, última modificação 21/02/2024 19h29
Comunidades rurais a serem contempladas: Ponta da Solva, Itaúba, Vila Nova e Deus é Pai, localizadas às margens do Rio Tefé.

O Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Tefé a aquisição de triciclos para as comunidades rurais de Ponta da Solva, Itaúba, Vila Nova e Deus é Pai.

De acordo com o Requerimento nº 007/2024, o vereador propôs a compra de triciclos destinados a essas regiões, visando melhorar o acesso e a locomoção dos moradores em áreas de difícil alcance. A medida visa facilitar o transporte de mercadorias, insumos agrícolas e o deslocamento diário dos residentes, especialmente em localidades cujo acesso por vias tradicionais pode ser limitado.

Francisco Carioca destacou a importância desses triciclos como uma solução prática para os desafios enfrentados pelas comunidades rurais, promovendo mais autonomia e agilidade no transporte de bens essenciais. Além disso, a iniciativa busca impulsionar atividades econômicas locais, como a agricultura familiar, ao proporcionar meios mais eficientes para escoamento da produção.

O requerimento agora, depois de aprovado por todos os vereadores presentes à Sessão Ordinária de 09 de fevereiro de 2024 seguirá para análise e providências do Chefe do Poder Executivo Municipal.