Câmara Municipal de Tefé recebe o Delegado de Polícia Civil.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 03/03/2023 12h45, última modificação 03/03/2023 12h45
O Delegado foi explanar sobre os principais desafios que a 5ª Delegacia de Polícia Interativa de Tefé vem enfrentando.

À convite da Presidência da Câmara Municipal de Tefé, na pessoa do Vereador Lurinei de Souza Oliveira (UNIÃO), fez-se presente á Sessão Ordinária o Delegado da Polícia Civil, Dr. Carlos Augusto Monteiro, Delegado Titular na 5ª Delegacia de Polícia Interativa no Município de Tefé.

O Dr. Carlos fez uma explanação, em que explicou aos vereadores e ouvintes da Sessão Ordinária do dia 02 de março de 2023 os desafios enfrentados naquela delegacia: falta de recursos, como computadores e demais materiais para trabalho, de pessoal especializado nas funções próprias, em vista que os funcionários existentes são em número de 16, cedidos pela Prefeitura Municipal de Tefé e infraestrutura precária em que se encontra a Delegacia, necessitando urgentemente de reforma.

Além destas situações acima citadas, o Delegado explanou sobre a situação de violência que ocorre na cidade de Tefé, e que é preocupante: assaltos, drogas, furtos, assassinatos, e que a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e órgãos de segurança pública empenham-se ao máximo para acabar com este problema frequente, infelizmente presente na vida dos cidadãos.

Após pronunciamento dos vereadores, apoiando que estas questões trazidas sejam sanadas, o Presidente da Câmara, Vereador Luri enfatizou que o Poder Legislativo Municipal se empenhará em trazer ao conhecimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública e também do Chefe do Governo do Estado, Governador Wilson Lima, encaminhando brevemente matéria legislativa com apoio dos 15 parlamentares para que juntos possam resolver a situação em que se encontra a Delegacia, e também para aumento de contingente de força policial, para reforçar a segurança pública no combate ao crime em Tefé.

Fotos: Franklin Pantoja

Edição de Imagem: Zerlison Silva