Comissão de Saúde pede aprovação do Projeto de Lei que regulamenta assistência financeira complementar ao Piso Nacional da Enfermagem.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 11/10/2023 16h54, última modificação 11/10/2023 16h54
A Lei da Enfermagem também beneficia técnicos e auxiliares de enfermagem, além das parteiras.

Na sessão realizada em 28 de setembro de 2023, a Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara Municipal de Tefé emitiu o Parecer nº 01/2023, expressando seu forte apoio à aprovação do Projeto de Lei que visa regulamentar a Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal, estabelecendo o Piso Salarial Nacional para profissionais da área da enfermagem.

O Projeto de Lei, que tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o trabalho fundamental dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, foi apresentado como uma resposta às demandas crescentes por melhores condições de trabalho e remuneração justa nesse setor, que vai beneficiar a nível federal todos os profissionais abrangidos na Lei em nosso país.

A Comissão de Saúde enfatizou que a regulamentação do Piso Salarial Nacional na área da enfermagem é uma medida necessária para garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Tefé, bem como para atrair e manter profissionais altamente qualificados na área.

A proposta foi debatida e votada, com votação história e unânime dos 13 vereadores presentes à sessão. A comunidade local e os profissionais da área da saúde aguardavam com grande expectativa a decisão da Câmara Municipal de Tefé em relação a essa importante iniciativa, que vem dar legalidade ao ato do Poder Executivo que irá resultar na transferência dos valores para as contas bancárias dos profissionais agraciados com este direito adquirido.

Foto: Franklin Pantoja.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.