Construção de Posto de Saúde na Comunidade Rural de Boa Vontade.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/04/2024 23h09, última modificação 20/04/2024 23h09
A Comunidade está situada na Estrada da EMADE

A Comunidade Rural de Boa Vontade, situada na Estrada da EMADE, km 10, enfrenta desafios relacionados ao acesso aos serviços de saúde nos postos de saúde da zona urbana de Tefé devido à sua distante localização: a construção de um posto de saúde nessa região é essencial para garantir o acesso da população local a atendimento médico básico e prevenção de doenças.

Na sessão legislativa de 15 de março de 2024 da Câmara Municipal, o Vereador Fernando Araújo (PP) apresentou requerimento legislativo que poderá beneficiar a Comunidade Rural de Boa Vontade: o Requerimento nº 41/2024 solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de um posto de saúde na comunidade.

O Vereador Fernando Araújo destacou a importância da construção desse posto de saúde como uma medida essencial para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da Comunidade Rural de Boa Vontade: o parlamentar justificou que a saúde é um direito fundamental de todo cidadão e que a disponibilidade de serviços de saúde próximos às comunidades rurais é crucial para garantir a assistência adequada à população.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, e posteriormente encaminhado ao Poder Executivo Municipal na semana seguinte para análise e providências. Espera-se que a solicitação do Vereador Fernando Araújo seja prontamente considerada, visando atender às necessidades da comunidade e melhorar o acesso aos serviços de saúde na região.