Construção de quadra coberta na Colônia Ventura é requerimento do Vereador Manuel Situba.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/09/2023 17h39, última modificação 29/09/2023 17h39

No dia 14 de setembro de 2023, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou o Requerimento Legislativo nº 141/2023, solicitando a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Colônia Ventura, localizada no bairro Colônia Ventura.

A iniciativa visa atender a demanda dos estudantes e professores da referida instituição, proporcionando um espaço adequado e seguro para a prática de atividades esportivas e eventos escolares. A falta de uma quadra coberta tem sido um obstáculo para o desenvolvimento de atividades extraclasse, além de prejudicar treinos e competições esportivas, ainda mais por conta do calor excessivo desta época.

Dessa forma, o Vereador Manuel Situba, conhecedor da importância do esporte na formação integral dos alunos apresentou o requerimento com o objetivo de sensibilizar a Prefeitura Municipal para que tome as providências necessárias visando a construção da referida quadra.

A medida conta com o apoio de outros vereadores, que aprovaram a matéria e reconhecem a relevância desse investimento para o desenvolvimento educacional no bairro do Abial.

O Vereador Manuel Situba reforça: "o acesso a espaços esportivos adequados contribui para a formação de cidadãos mais saudáveis, disciplinados e socialmente ativos. Portanto, a construção da quadra coberta na Escola Municipal Colônia Ventura é uma demanda urgente, que busca atender às necessidades da comunidade escolar e promover o desenvolvimento integral dos alunos."

Após a apresentação e aprovação do requerimento, o mesmo foi encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que sejam realizados os devidos estudos e planejamentos para viabilizar a construção da tão esperada quadra coberta na Escola Municipal Colônia Ventura.