Construção de UBS é pedido do Vereador Prof. Manuel Situba.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 03/04/2024 10h18, última modificação 03/04/2024 10h18
A UBS solicitada será para atender os comunitários do Conjunto Castanheiras.

Na sessão legislativa de 07 de março de 2024 da Câmara Municipal, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou um requerimento solicitando ao Poder Executivo Municipal a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na referida área residencial.

O Conjunto Castanheiras é uma comunidade em crescimento, e a ausência de uma UBS local tem sido uma preocupação para os moradores, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde básicos e essenciais. A construção de uma UBS na região seria fundamental para garantir o acesso facilitado a cuidados médicos e promover a prevenção de doenças na comunidade.

O Vereador Manuel Situba enfatizou a importância da construção da UBS como uma medida essencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Conjunto Castanheiras. Ele ressaltou que a presença de uma unidade de saúde local não apenas proporcionaria atendimento médico mais acessível, mas também contribuiria para a promoção da saúde preventiva e o bem-estar geral da comunidade.

O Requerimento nº 033/2024 foi aprovado na sessão por todos os vereadores presentes, e em seguida  encaminhado via ofício à apreciação do Poder Executivo Municipal, que agora analisará a viabilidade e inclusão da construção da UBS no Conjunto Castanheiras em seu planejamento de saúde pública. A expectativa é que a solicitação do Vereador Manuel Situba seja prontamente considerada, visando atender às necessidades de saúde dos moradores da região.

Foto: Franklin Pantoja.