Convite à Secretaria de Meio Ambiente para explanar sobre suas ações em 2023 é pedido do Vereador Luri

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 30/10/2023 12h37, última modificação 30/10/2023 12h37
O pedido surge através do Requerimento nº 167/2023

Na Sessão Ordinária de 20 de outubro de 2023 o Vereador Luri (UNIÃO) demonstrou seu compromisso com a preservação ambiental e a gestão de crises climáticas ao apresentar um importante requerimento convidando a Secretaria de Meio Ambiente a comparecer à Câmara Municipal de Tefé e fazer uma explanação abrangente sobre as atividades da referida secretaria no enfrentamento da estiagem histórica que afeta a região.

A estiagem histórica em Tefé tem causado preocupações significativas relacionadas à escassez de água, incêndios florestais e impactos no ecossistema local. A Secretaria de Meio Ambiente desempenha um papel crucial na gestão dessas questões e na implementação de ações para proteger o meio ambiente e mitigar os efeitos da seca.

O Requerimento nº 167/2023 foi bem recebido por seus colegas parlamentares na Câmara Municipal, que compartilham das preocupações com a preservação do meio ambiente e a gestão de crises climáticas. A explanação da Secretaria de Meio Ambiente oferecerá uma oportunidade valiosa para a comunidade e a Câmara Municipal compreenderem as medidas e planos da secretaria para enfrentar os desafios decorrentes da estiagem.

A Secretaria de Meio Ambiente demonstrou sua disposição em atender ao pedido do Vereador Luri e compareceu à Câmara Municipal  na Sessão Ordinária de 26 de outubro, na pessoa do Coordenador Eguiberto da Cruz, onde compartilhou informações sobre as ações realizadas no enfrentamento da estiagem histórica, e também outros trabalhos correlatos da secretaria no ano de 2023, atendendo perguntas e demais questionamentos dos vereadores com bastante firmeza e atendo-se aos dados e fatos. Ele ainda enfatizou a importância de manter a comunidade bem informada sobre as atividades da secretaria e a necessidade de trabalhar juntos para proteger o meio ambiente local.