Drª Ana Cláudia Cordeiro Ernesto é indicada a Título de Cidadã Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 08/11/2023 09h49, última modificação 08/11/2023 09h49
A proposta é iniciativa do Vereador Missionário Daniel.

O Vereador Missionário Daniel (UNIÃO) apresentou  Projeto de Decreto Legislativo que propõe outorgar o Título de Cidadã Honorária Tefeense à Drª. Ana Cláudia Cordeiro Ernesto, renomada Ginecologista Obstetra, em reconhecimento aos seus notáveis serviços prestados à sociedade de Tefé.

A Drª. Ana Cláudia Cordeiro Ernesto é reconhecida por sua dedicação à saúde e bem-estar das mulheres em Tefé. Seu trabalho como Ginecologista Obstetra tem impactado positivamente a vida de muitas famílias, oferecendo cuidados médicos de qualidade e auxiliando inúmeras gestações com segurança.

Ela trabalha na cirurgia ginecológica e obstetrícia do Hospital Regional de Tefé, surgindo então em um momento de grande dificuldade de se encontrar uma profissional com suas qualificações para resolver as questões ginecológica/obstetrícias das mulheres em Tefé, em seus tratamentos na rede pública municipal; desde fevereiro de 2022 até a presente data já fez 201 cirurgias eletivas, 709 partos. Também trabalha também no Posto Médico da Guarnição da 16ª Brigada de Infantaria de Selva.

É conhecida por ser uma médica exemplar, que sempre atende com amor e grande dedicação os seus pacientes. Todas as vezes em que foi solicitada, não nega esforços e empenha-se pessoalmente para atender a todos os pedidos e necessidades dos menos favorecidos, até mesmo indo além de horário de trabalho, e muitas vezes em dias que não está escalada em plantão, muitas vezes sacrificando seu horário de lazer e descanso; uma profissional com grande senso de humanidade, atua com grande profissionalismo e competência as suas atividades, se desdobrando para atender a todos indistintamente.

O Título de Cidadã Honorária Tefeense representa uma maneira significativa de agradecer e honrar a Drª. Ana Cláudia Cordeiro Ernesto por seus serviços excepcionais e pelo impacto positivo que ela tem na saúde e na qualidade de vida dos cidadãos de Tefé.

Agora o Projeto de Decreto Legislativo nº 009/2023 será encaminhado ás comissões para análise e posterior emissão de parecer.

Junkes Maia
Junkes Maia disse:
08/11/2023 13h37
Faz um desse aí também para os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que atenderam o pessoal da COVID, que colocaram suas vidas em risco! Acho que são merecedores também! Independente de política.