Fernando Araújo sugere transporte público no dia as eleições de 2º turno.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 01/11/2022 12h52, última modificação 01/11/2022 12h52
O fito da indicação é atender comunitários das estradas e ribeirinhos, através de ônibus e embarcações, respectivamente.
Fernando Araújo sugere transporte público no dia as eleições de 2º turno.

Vereador Fernando Araújo

Foi apresentado em Sessão Ordinária do dia 27 de outubro de 2022 a Indicação nº 007/2022, cuja proposição trata de disponibilização de transporte público para os ribeirinhos e comunitários das estradas, para facilitar que possam ir e voltar à votação no 2º turno, que ocorreu no dia 30 de outubro de 2022.

Para atender as comunidades via terrestre, o parlamentar autor da matéria, Vereador Fernando Araújo (PP) solicitou que a Prefeitura Municipal disponibilize ônibus, e nos casos das comunidades ribeirinhas, embarcações. O parlamentar frisou uma determinação do STF, com base na decisão do Ministro Luís Roberto Barroso, autorizando prefeituras e empresas concessionárias do país a oferecerem transporte público gratuito para o segundo turno das eleições do ano de 2022.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores presentes e seguiu para providências do Poder Executivo Municipal.