General Ricardo Moussalem recebe o Título de Cidadão Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 11/12/2023 11h21, última modificação 11/12/2023 11h21
Comissão de Constituição e Justiça emitiu Parecer nº 024/2023 favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2023, que concede Título de Cidadão Tefeense ao General Ricardo Moussalem, cujo título foi entregue na sessão de 07 de dezembro de 2023

Na sessão legislativa de 30 de novembro de 2023, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Tefé apresentou o Parecer nº 024/2023, recomendando a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 011/2023 de autoria do Vereador Luri (UNIÃO). O projeto concede o Título de Cidadão Tefeense ao General Ricardo Moussalem, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade e à pátria.

A decisão da Comissão foi fruto de uma análise minuciosa do conteúdo do projeto, considerando seus aspectos legais, constitucionais e éticos. Após intensos debates entre os membros da comissão, ficou evidente a aprovação unânime do parecer favorável.

O General Ricardo Moussalem é reconhecido por sua destacada trajetória militar e pelos serviços prestados em prol da segurança e defesa nacional. Sua atuação em diversas missões, tanto nacionais quanto internacionais, contribuiu para o fortalecimento das Forças Armadas e para a preservação dos valores democráticos.

A entrega do Título de Cidadão Tefeense ao General Moussalem, ocorrida em 07 de dezembro de 2023 foi um momento de celebração e reconhecimento público pelos méritos e dedicação demonstrados ao longo de sua carreira militar. A honraria representa a gratidão da comunidade tefeense pelos serviços prestados e o reconhecimento de um líder que, além de servir às Forças Armadas, também contribui para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

Após a entrega de certificado e placa condecorativa, o General Moussalem expressou em suas palavras o amor por nossa Tefé, e a gratidão por ter realizado um legado de trabalho e dedicação na 16ª Brigada, enaltecendo o espírito combativo dos jovens soldados tefeenses, e a admiração pelos nossos munícipes.

Fotos: Franklin Pantoja.