Helinho Bessa requer Psicólogo e Assistente Social para escolas municipais.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 19/04/2023 11h08, última modificação 19/04/2023 11h08
O requerimento é baseado na Lei Federal nº 13.935/2019.

O Vereador Helinho Bessa (UNIÃO) apresentou requerimento, em que pede ao Prefeito Municipal o cumprimento do que está disposto na Lei Federal nº 13.935/2019, que trata da prestação de serviços de Psicólogo e Assistente Social para atuarem nas escolas municipais.

Em justificativa ao Requerimento nº 048/2023, o parlamentar argumenta que pelos momentos difíceis ocorridos nesse mês de maio e abril, quanto aos atentados nas redes de ensino público e privado de nosso país, cometidos por estudantes com visível estado de vulnerabilidade mental, associado a fatores como bullying, negligência familiar, má influência principalmente de desconhecidos na internet e introspecção, culminam em  fatores que podem afetar a saúde mental e alerta que é necessário cuidar de maneira preventiva, para que não sejam influenciados a cometerem atos infracionais perigosos na escola.

O mesmo sugere que o Município contrate mais 03 (três) psicólogos e 03 (três) assistentes sociais que venham trabalhar exclusivamente nesta demanda, na forma de rodízio nas instituições de ensino em nosso Município, atendendo na forma de pré-agendamento, visando atender melhor os estudantes, famílias e professores que venham precisar destas ações.

O requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária de 13 de abril de 2023, e segue destino ao conhecimento do Poder Executivo Municipal.

Foto: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva.