Indicação do Vereador Manuel Situba pede Bolsa Atleta.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 10/03/2024 22h36, última modificação 10/03/2024 22h36
A Indicação nº 001/2024 é uma sugestão ao Poder Executivo Municipal.

Na Sessão Legislativa de 22 de fevereiro de 2024, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou uma indicação de grande impacto para o cenário esportivo local: ele indicou ao Poder Executivo que encaminhe à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institua o Bolsa Atleta no Município de Tefé.

A proposta do vereador visa criar um programa que beneficie atletas locais, reconhecendo e incentivando o talento esportivo da comunidade: o Bolsa Atleta seria destinado a apoiar financeiramente esportistas que se destacam em diversas modalidades, proporcionando condições para o desenvolvimento de seus treinamentos e participações em competições.

O parlamentar Manuel Situba destacou a importância de investir no esporte como meio de promoção da saúde, inclusão social e formação de talentos - o Bolsa Atleta, segundo o vereador, não apenas contribuirá para o aprimoramento técnico dos esportistas locais, mas também elevará o nome de Tefé em competições regionais e nacionais.

A Indicação nº 001/2024 será analisada pelo Poder Executivo, que avaliará a viabilidade e pertinência do Projeto de Lei. A expectativa é que a proposta seja acolhida, reconhecendo o potencial positivo que o Bolsa Atleta pode trazer para o desenvolvimento esportivo e o orgulho da comunidade tefeense.