Instalação de câmeras e equipamentos de segurança nas escolas e creches municipais é pedido do Vereador Helinho Bessa.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 19/04/2023 11h55, última modificação 19/04/2023 11h52
A preocupação do parlamentar é referente aos atentados ocorridos no país ao longo do mês, nos estabelecimentos de ensino.

Na Sessão Ordinária de 14 de abril de 2023, o Vereador Helinho Bessa (UNIÃO) apresentou requerimento em que pede ao Poder Executivo Municipal a aquisição e instalação de câmeras e equipamentos de segurança nas escolas e creches municipais de Tefé.

No Requerimento 049/2023, o parlamentar proponente da matéria legislativa declara:

"Ao nos depararmos com a situação que está acontecendo em nossos país recentemente, com ameaças e consumação de atentados em instituições de ensino, podemos perceber que estamos um pouco fragilizados, precisando reforçar assim reforçar a segurança em nossas escolas. Por isso, venho requerer que o Poder Executivo instale câmeras de segurança nas creches e escolas de nossa cidade, que auxiliam a coibir a incidência de furtos, roubos, depredação de patrimônio, a entrada de estranhos e demais problemas que atentem contra o bem estar de funcionários, docentes e discentes. Outrossim, é necessária a realização de treinamento de defesa pessoal para os vigilantes das escolas, e também o aparelho de detecção de metal portátil para os porteiros, que pode salvar vidas, ao detectar armas brancas ou de fogos de indivíduos mal intencionados."

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores pressentes á sessão, e encaminhado ao Poder Executivo Municipal, para conhecimento.

Foto: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva.