Instalação de grades de proteção na Escola Municipal Rural Augustinho de Castro é pedido do Vereador Francisco Carioca

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/02/2024 11h19, última modificação 20/02/2024 11h19
A Comunidade Rural de Marajó sedia a escola municipal em tela.

Em uma iniciativa voltada para a segurança e bem-estar dos alunos, o Vereador Carioca (PSD) apresentou um requerimento na sessão de 08 de fevereiro de 2024, cuja ementa dispõe sobre a instalação de grades de proteção para as janelas e portões da Escola Municipal Rural Augustinho de Castro, localizada na Comunidade do Marajó - Lago do Jutica.

A Escola Municipal Rural Augustinho de Castro desempenha um papel fundamental na educação da comunidade, e a segurança dos alunos é uma prioridade essencial; o Requerimento n 003/2024  destaca a necessidade de medidas preventivas para garantir a integridade física dos estudantes e a tranquilidade dos pais.

A instalação de grades de proteção nas janelas e portões é uma medida proativa que visa evitar acidentes e contribuir para a segurança do ambiente escolar; Francisco Carioca enfatiza que, além de fornecer educação de qualidade, é responsabilidade do poder público garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado.

Durante a sessão, o Vereador ressaltou a importância de atender prontamente a essa demanda, considerando a segurança dos estudantes como uma prioridade inegociável. Os vereadores presentes à Sessão foram unânimes na matéria em votação, aprovando ela.

A matéria, após sua aprovação, foi encaminhada no tempo regimental para conhecimento e análise do Poder Executivo Municipal, para posterior tomada de providências.

Foto: Franklin Pantoja.