Luís Sevalho recebe Homenagem na Câmara Municipal de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 04/07/2022 11h15, última modificação 04/07/2022 11h18
Consagrado 'imortal' pela Academia de Letras do Brasil, Seção Amazonas, o escritor e professor Luís Sevalho recebe da Câmara Municipal de Tefé distinta homenagem, com placa de reconhecimento por suas obras e feitos.
Luís Sevalho recebe Homenagem na Câmara Municipal de Tefé.

Luís Sevalho é homenageado na Câmara Municipal de Tefé.

O professor, escritor, poeta, ex-vereador, ambientalista e imortal da Academia Brasileira de Letras - Seção Amazonas, Luís Alberto Lopes Sevalho recebeu placa condecorativa da Câmara Municipal de Tefé, em Sessão Ordinária do dia 30/06 (quinta-feira).

Esta homenagem é fruto de propositura do Vereador Fernando Araújo (PP), que após o Requerimento nº 76/2022 ser aprovado em Plenário em 09/06, seguiu para as providências que culminaram nesta justa homenagem.

Após discursos dos vereadores, convidados e amigos de Luís Sevalho enaltecendo suas ações ao longo dos anos, um discurso emocionado do homenageado agradecendo ao autor da propositura, aos vereadores presentes e todos os convidados que compareceram para prestigiá-lo no recebimento da honraria.

Luís Sevalho é professor, escritor, poeta e ex-vereador de Tefé. Nasceu em 1960 no município de Tefé. Após passar sua infância a comunidade do Piraruaia, zona rural do município, iniciou sua alfabetização aos 10 anos, após ter seu talento para artes plásticas reconhecido, passou a ser instrutor de artes industriais, ministrando aulas de cerâmica, metalurgia, artes plásticas, marcenaria e entalhe em madeira.

Após formação e pós- graduação, o professor também tornou-se escritor e vereador. Nas letras, lançou diversos trabalhos, como lendas, contos, poemas e dramaturgias. Em 2009, seu livro “Rio Profundo” foi vencedor pelo Amazonas do prêmio nacional promovido pela ManausCult no programa de apoio e incentivo a cultura. Como político, participou ativamente da diversas momentos históricos do município, sempre demonstrando preocupação social e empatia pelo seu povo.

Sevalho também foi fundador da extinta Academia de Letras, Ciências e Artes de Tefé (ALCAT). Hoje, reside em seu sítio em Presidente Figueiredo, de onde sai frequentemente para realizar palestras sobre suas obras em todo o estado do Amazonas. (Fonte: https://tefenews.com.br/entretenimento/escritor-tefeense-toma-posse-na-academia-de-letras-do-brasil.html)

Luís Sevalho
Luís Sevalho disse:
04/07/2022 12h25
Muito Agradeço a belíssima homenagem dos vereadores do meu município de Tefé em especial ao destaque do vereador Raimundo Fernando nobre reconhecimento deste imortal. Obrigado mesmo.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.