Médico Dr Israel Mendonça e Investigador da Polícia Sr. Elizandro recebem Título de Cidadão Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 17/04/2023 12h20, última modificação 17/04/2023 12h23
Os projetos de Decreto legislativo concedendo a honraria são de autoria do Vereador Carioca e Vereador Luri, respectivamente.

Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Tefé em 12 de abril de 2023, foi realizada a outorga de Título de Cidadão Tefeense, ao Dr Israel Silvestre de Oliveira Mendonça, médico do município de Tefé e ao Sr. Elizandro Gomes dos Santos Lima, Investigador de Polícia Civil, lotado na 5ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Tefé.

A propositura que culminou na outorga do Título de Cidadão Tefeense ao Dr. Israel Mendonça (natural de Camboriú - Santa Catarina) é o Projeto de Decreto Legislativo nº 002, de autoria do Vereador Carioca - PSD, justificando a indicação do nome do homenageado:

"Em face dos serviços prestados no Município de Tefé, e com a dedicação e amor que cultivou em nossa terra, uma vez que vejo no Dr. Israel um verdadeiro tefeense., pois aqui estabeleceu-se, criou família e aqui vive, fortalecendo vínculos de amizade, e na condição de homem da Medicina não mede esforços para auxiliar a quem precisa."

Quanto à propositura que gerou a outorga de Título de Cidadão Tefeense ao Sr. Elizandro Gomes, esta foi formalizada como Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023, de autoria do Vereador Luri - UNIÃO, que embasa a propositura do nome do Investigador Elizandro Gomes (natural de Manaus/Amazonas ) com a seguinte declaração:

"É um homem que não mede esforços, mesmo com todos os perigos da profissão em honrar pela farda que veste, pela corporação que representa, colocando a segurança pública em primeiro lugar, arriscando sua vida na construção diária de uma Tefé mais segura para todos nós".

Foram entregues o Decreto Legislativo e Placa com o Título de Cidadão Tefeense aos respectivos homenageados da noite, pelos vereadores proponentes das matérias.