Melhorias no Ramal da Goma é pedido parlamentar do Vereador Fernando Araújo.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 12/09/2023 09h25, última modificação 12/09/2023 10h39
O Requerimento nº 120/2023 foi apresentado e aprovado em Sessão Ordinária do dia 31 de agosto.

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé realizada no dia 31 de agosto de 2023, o Vereador Fernando Araújo (PP) apresentou requerimento que solicita melhorias no Ramal da Goma. O documento tem como objetivo principal atender às necessidades da população que utiliza essa importante via de acesso.

Conhecido por ser um dos principais caminhos utilizados para escoar a produção agrícola  de goma do Município, o Ramal da Goma tem enfrentado inúmeros problemas ao longo dos anos. Entre as principais demandas apontadas pelo parlamentar estão a  manutenção e pavimentação asfáltica e instalação de 8 bueiros.

Segundo o Vereador Fernando Araújo: "solicitação dessas melhorias é de extrema urgência, uma vez que o estado atual da estrada compromete a segurança dos usuários e dificulta o transporte de cargas e minimiza o acesso da população aos serviços básicos. Além disso, seu mau estado prejudica a economia local, afetando diretamente os agricultores e produtores rurais que dependem do escoamento de suas mercadorias, principalmente da goma."

O vereador ressaltou em discurso que a presente solicitação é resultado de diálogos e reuniões com os moradores e líderes comunitários da região, que têm relatado os problemas e dificuldades enfrentados cotidianamente. Araújo destaca que é seu compromisso enquanto vereador trabalhar pela melhoria das condições de infraestrutura e pelo desenvolvimento do município como um todo.

O Requerimento nº 120/2023 foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Tefé, demonstrando a preocupação e o comprometimento dos vereadores com as demandas da população. Agora, o requerimento foi encaminhado para o Poder Executivo Municipal, que irá analisar às solicitações feitas, esperando-se que proporcione uma verdadeira transformação no Ramal da Goma e, consequentemente, na vida daqueles que dependem dessa importante via de acesso.