Mesa Diretora indica sugestão de alteração de tarifa do serviço de mototaxi.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 06/12/2023 08h35, última modificação 06/12/2023 08h35
Pedido foi feito através da Indicação nº 008/2023.

Na sessão da Câmara Municipal de Tefé realizada em 16 de novembro de 2023, a Mesa Diretora apresentou uma indicação visando aprimorar a prestação de serviços de mototáxi na cidade. A proposta sugere uma revisão na tarifa do serviço, propondo um ajuste modesto para garantir melhorias e maior eficiência no atendimento aos cidadãos.

A alteração na tarifa, segundo a Mesa Diretora, é uma medida destinada a equilibrar a relação custo-benefício para os mototaxistas, garantindo ao mesmo tempo a qualidade e segurança para os passageiros. A proposta apresenta um valor ligeiramente superior, fundamentado na necessidade de cobrir custos operacionais crescentes, como combustíveis, manutenção e seguro. Também é uma reivindicação da classe, que requer melhorias de trabalho, em virtude do aumento dos preços de gasolina, peças de moto e demais materiais.

Os membros da Mesa Diretora argumentaram que a revisão na tarifa não apenas viabilizará a sustentabilidade econômica dos profissionais do mototáxi, mas também contribuirá para a oferta de um serviço mais eficiente e seguro à comunidade de Tefé; destacaram ainda a importância de um diálogo aberto com a população e os mototaxistas para garantir transparência no processo de decisão.

A Indicação nº 008/2023 foi encaminhada para análise do Chefe do Poder Executivo Municipal para tomada de decisão e providências. A Câmara Municipal espera promover uma decisão colaborativa que leve em consideração as necessidades da comunidade, bem como a sustentabilidade do serviço de mototáxi em Tefé.

Foto: Franklin Pantoja.