Parecer nº 013/2023 é apresentado em Sessão do dia 31.08.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 12/09/2023 09h25, última modificação 12/09/2023 10h38
Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final é favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2023.

Na Sessão Ordinária do dia 31 de agosto de 2023, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Tefé apresentou o parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo 007/2023, que concede o título de Cidadão Tefeense ao Deputado Federal Sidney Leite; a matéria tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município.

O projeto de autoria do Vereador Lazinho Nogueira (AVANTE) destaca a atuação de Sidney Leite em defesa dos interesses e demandas de Tefé e região. O parlamentar tem se destacado no cenário político pela defesa de pautas importantes para a cidade, encontrando soluções para questões como infraestrutura, saúde, educação e segurança.

Durante a análise do projeto, a Comissão de Constituição e Justiça avaliou a legalidade da proposta, bem como a relevância das ações desenvolvidas pelo Deputado em prol do município. O Parecer nº 013/2023 foi respaldado pelos membros da comissão, através da relatoria do Vereador Fábio Araújo (PP) que destacou a importância de reconhecer e agradecer o empenho do parlamentar.

O Vereador Lazinho Nogueira, autor do projeto, destacou a importância da outorga da honraria ao Deputado Sidney Leite. Segundo ele, “esse reconhecimento fortalece a parceria com o Deputado, estimulando-o a continuar trabalhando pela nossa cidade e buscando recursos e investimentos que beneficiem a população de Tefé”.

O parecer foi levado para votação no plenário da Câmara Municipal, onde foi aprovado por todos os presentes à sessão, e agora serão definidos os detalhes sobre a entrega da honraria ao Deputado Sidney Leite. A cerimônia de reconhecimento será realizada em sessão solene, com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade.

A outorga de honrarias é uma maneira de expressar publicamente o reconhecimento por relevantes serviços prestados. Neste caso, a iniciativa busca exaltar o trabalho do Deputado Sidney Leite em benefício da população de Tefé, reforçando a parceria entre o parlamentar e o município na busca por melhorias para a comunidade.

Foto: Franklin Pantoja.