Pavimentação do Ramal da Farinha é tema do Requerimento nº 135/2023

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/09/2023 14h16, última modificação 16/09/2023 14h16
O requerimento legislativo em tela é de autoria do Vereador Cacau.

Na noite de 1º de setembro de 2023, durante a realização da Sessão Itinerante no Distrito de Caiambé, foi apresentado o Requerimento nº 135/2023, requisitando a pavimentação do Ramal da Farinha, uma demanda urgente para garantir o bom escoamento dos produtos agrícolas dos produtores rurais da região.

O Ramal da Farinha é uma importante via que conecta as propriedades rurais de Caiambé aos centros comerciais e de distribuição do distrito. No entanto, sua situação precária tem causado transtornos aos agricultores locais, que enfrentam dificuldades no transporte e na comercialização de suas mercadorias.

Com a pavimentação do Ramal da Farinha, espera-se que o acesso seja facilitado, permitindo que os produtos agrícolas cheguem com mais agilidade às feiras e aos compradores, não apenas nas localidades próximas, mas também em outras regiões.

O  parlamentar proponente da matéria, Vereador Cacau (UNIÃO) destacou a importância dessa melhoria para a economia local, ressaltando que a valorização dos produtores rurais é essencial para o desenvolvimento sustentável do Distrito de Caiambé. Além disso, o parlamentar ressaltou que a pavimentação trará maior segurança para quem utiliza o ramal diariamente, evitando acidentes e danos aos veículos.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão e segue para conhecimento do Chefe do Poder Executivo, apara análise e tomada de providências.