Pedido à SEDUC de ar condicionados para Centro Educacional Gov. Gilberto Mestrinho é tema de Indicação.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 24/04/2024 10h48, última modificação 24/04/2024 10h48
A Indicação nº 003/2024 é de autoria do Vereador Luri.

O Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho é uma instituição de ensino médio que desempenha um papel fundamental na educação dos jovens de Tefé. No entanto, a falta de climatização adequada nas salas de aula tem sido uma preocupação recorrente, especialmente em um clima tropical como o da região amazônica.

Por isso, na sessão legislativa da Câmara Municipal, datada de 07 de março de 2024 o Vereador Luri (UNIÃO BRASIL) apresentou uma indicação ao Governo do Estado do Amazonas, com cópia à Secretaria de Estado de Qualidade em Ensino, pedindo a instalação de sistemas de ar-condicionado nas salas de aula do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho.

O Vereador Luri enfatizou a importância da instalação de ar-condicionado no Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho como uma medida essencial para proporcionar um ambiente de aprendizado mais confortável e propício ao ensino e aprendizagem, tendo em vista que os ar condiconados da referida escola estão em sua maioria danificados e sem condições de utilização. Ele ressaltou que a climatização adequada das salas de aula contribuirá significativamente para o bem-estar e o desempenho dos alunos, além de criar um ambiente mais favorável ao processo educacional.

A Indicação nº 003/2024 foi encaminhada ao Governo do Estado do Amazonas e à Secretaria de Estado de Qualidade em Ensino para análise e providências. Espera-se que a proposta do Vereador Luri seja prontamente considerada, visando melhorar as condições de ensino e aprendizagem no Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, bem como o conforto de alunos e professores em sala de aula.