Pedido de construção Escola Municipal é tema do Requerimento nº 180/2023.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/11/2023 15h00, última modificação 20/11/2023 15h00
Propositura é de autoria do parlamentar Fernando Araújo.

Em 09 de novembro de 2023 o Vereador Fernando Araújo (PP) demonstrou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local ao apresentar um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal a construção de uma escola municipal na Comunidade Ponta da Sova.

A Comunidade Ponta da Sova, assim como diversas outras comunidades rurais enfrenta desafios de acesso à educação de qualidade devido à distância e a falta de escola própria; a construção de uma escola municipal na região visa proporcionar aos moradores locais um ambiente educacional mais próximo e acessível.

O Requerimento nº 180/2023 recebeu votos unânimes de aprovação dos vereadores presentes à Sessão Legislativa na Câmara Municipal, que reconheceram a importância de investir na educação e no acesso igualitário à aprendizagem em todas as áreas do município.

Em tempo, o requerimento foi encaminhado para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal, para análise e tomada de decisão.

Foto: Ryan Marinho.