Pedido de incinerador é tema de requerimento do Vereador João Paulo.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 06/11/2023 12h47, última modificação 06/11/2023 12h47
O requerimento nº 172/2023 foi aprovado e encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal.

Na Sessão Ordinária de 26 de outubro de 2023 realizada na Câmara Municipal de Tefé, o Vereador João Paulo (REPUBLICANOS) apresentou requerimento solicitando a construção de um incinerador de lixo hospitalar na cidade.

O Requerimento nº 172/2023 foi debatido e aprovado pela maioria dos vereadores presentes, e tem como objetivo atender a uma preocupação crescente com o tratamento adequado dos resíduos hospitalares. A construção de um incinerador dedicado a esse fim é vista como uma solução eficaz para a eliminação segura desses materiais, minimizando riscos de contaminação e impactos ambientais negativos.

O Vereador João Paulo destacou a importância de garantir que o lixo hospitalar seja descartado de maneira adequada, de forma a proteger a saúde pública e o meio ambiente, ressaltando que a construção de um incinerador especializado é uma medida preventiva crucial, especialmente por conta do despejo de lixo hospitalar junto com o lixo doméstico no "Lixão".

A próxima etapa envolverá a análise e aprovação do requerimento pela administração municipal, seguida pela elaboração de um plano de implementação e construção do incinerador.

Fonte: Franklin Pantoja.

Dalva Rodrigues
Dalva Rodrigues disse:
03/12/2023 17h29
Parabéns meu filho. Vc está certo, isto é de muita importância, e uma proteção, e proteção para as pessoas e o meio ambiente👏👏👏👏👏👏👏👏