Pedido de roçadeiras para comunidades rurais é tema do Requerimento nº 131/2023.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/09/2023 14h07, última modificação 16/09/2023 14h07
O autor da matéria legislativa é o Vereador Juvenal Corrêa Lopes Filho (Cacau).

Durante a Sessão Itinerante do Distrito de Caiambé realizada no dia 1º de setembro de 2023, o Vereador Cacau (UNIÃO) apresentou requerimento solicitando ao Prefeito Municipal a aquisição e distribuição de roçadeiras para diversas comunidades do município.

O vereador autor do Requerimento nº 131/2023 destacou a necessidade de disponibilizar ferramentas adequadas para a realização dos serviços de roçagem, visando a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos moradores dessas localidades.

Entre as comunidades a serem beneficiadas estão Santa Rosa, Sivirino, Felicidade, Miriti, Cairara, Barreirinha, Sacaí, Iagarapé Açú, Feliciana, Bibiana, Mamuriá, Jutica, Marajó, Prainha, Santo Eduardo, São Vicente, Porto Nazaré, Benfica, São João do Catuá, Nossa Senhora de Nazaré, Bela Conquista, Santa Luzia do Bóia, Nossa Senhora de Fátima, Genipaua, Surucucu, Monte Sião, Porto Praia e Santo Isidoro.

Através desse requerimento, o Vereador Cacau espera que o Poder Executivo Municipal proporcione melhores condições de conservação dos espaços públicos dessas comunidades, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar dos moradores. Além disso, a iniciativa também visa estimular a participação e o senso de pertencimento dos cidadãos em relação à sua própria localidade.

O requerimento aprovado será encaminhado ao Prefeito Municipal para análise e, caso seja aprovado, espera-se que em breve as comunidades contempladas possam contar com as roçadeiras para o cuidado e manutenção de suas áreas verdes.