Perfuração de poço artesiano em Comunidade Indígena é tema do Requerimento do Vereador Fernando Araújo.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/08/2023 18h29, última modificação 29/08/2023 18h29
A comunidade a ser contemplada é a Aldeia Monte SInai.

No último dia 17 de agosto, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé, o Vereador Fernando Araújo (PP) apresentou o Requerimento  solicitando a perfuração de um poço artesiano na Comunidade Indígena Aldeia Monte Sinai, localizada na Estrada da Emade, KM 04.

A comunidade enfrenta escassez de água potável, o que tem afetado diretamente a qualidade de vida dos moradores. A ausência de um sistema de abastecimento adequado traz diversas dificuldades, impactando não apenas as atividades do dia-a-dia, mas também a saúde e o bem-estar da população.

O Requerimento nº 117/2023 do Vereador Fernando Araújo visa atender ao anseio da comunidade indígena, garantindo-lhes o acesso a água limpa e segura, fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento adequado. A perfuração do poço artesiano eliminará a dependência das atividades de coleta de água em locais distantes e ampliará a disponibilidade do recurso no próprio território da aldeia.

Após aprovação unânime dos parlamentares presentes à sessão, o requerimento foi encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, em busca de apoio e recursos para a realização do projeto. Espera-se que a perfuração do poço artesiano seja realizada o mais breve possível, de modo a atender às necessidades emergenciais da Comunidade Indígena Aldeia Monte Sinai.

A iniciativa do Vereador Fernando Araújo reforça o compromisso da Câmara Municipal em promover políticas voltadas para o desenvolvimento e bem-estar de todas as comunidades, garantindo os direitos básicos e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de sua origem étnica ou social.