Projeto de Lei para Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida é de autoria do Missionário Daniel

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/09/2023 19h24, última modificação 29/09/2023 19h24
O Projeto de Lei nº 16/2023 segue encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Na Sessão Ordinária de 15 de setembro de 2023 o Vereador Missionário Daniel (PP) apresentou o projeto de lei, que visa instituir a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.

Projeto de Lei nº 016/2023 propõe a criação de um conjunto de medidas e ações voltadas para a prevenção do suicídio, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade emocional e a promoção da valorização da vida. Entre as iniciativas previstas estão campanhas de conscientização, capacitação de profissionais de saúde e educação, além da disponibilização de recursos para atendimento psicológico e psiquiátrico.

"É muito importante abordar abertamente o tema do suicídio e da saúde mental, destacando que a prevenção e o apoio são essenciais para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida da comunidade; a Política Municipal proposta busca sensibilizar a população e reduzir o estigma em torno das questões de saúde mental.", destacou o vereador proponente da matéria

O projeto agora seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, para posterior emissão de parecer e votação em plenário, onde os demais vereadores terão a oportunidade de discutir e deliberar sobre a iniciativa. Caso seja aprovado, a criação da Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida representará um passo significativo na promoção da saúde mental e na valorização da vida em nossa cidade.