Reforma da escola e instalação de rede de água na Comunidade de Genipaua é pedido do Vereador Cacau.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/09/2023 14h06, última modificação 16/09/2023 14h06
Pedido parlamentar foi feito na Sessão itinerante de 1º de setembro de 2023.

Na data de 1º de setembro de 2023 durante a Sessão Itinerante do Distrito de Caiambé, o Vereador Cacau (UNIÃO) apresentou requerimento que solicita ao Prefeito Municipal a construção de uma escola e a instalação de uma rede de distribuição de água na Comunidade de Genipaua.

A proposta do Vereador visa atender às necessidades básicas da comunidade, que atualmente não possui uma escola adequada para atender às crianças e jovens locais. Além disso, a falta de uma rede de distribuição de água potável tem sido um problema recorrente que causa grande transtorno aos moradores da região.

Durante a apresentação do Requerimento nº 130/2023, Cacau destacou a importância de investimentos em educação e saúde para o desenvolvimento do distrito, garantindo maior qualidade de vida para seus habitantes. Ele ressaltou que a construção de uma escola proporcionará melhores condições de ensino e acesso à educação para as crianças, oportunizando um futuro mais promissor.

A instalação de uma rede de distribuição de água também foi colocada como prioridade, uma vez que os moradores dependem de poços artesianos e tem enfrentado problemas de abastecimento. A falta de água potável compromete a higiene e a saúde da população, além de dificultar o dia a dia das famílias que precisam percorrer longas distâncias para buscar água.

Após a apresentação do requerimento, o Vereador recebeu o apoio dos demais parlamentares presentes na sessão. O documento será encaminhado ao Prefeito Municipal, que terá a responsabilidade de avaliar e tomar as providências necessárias para atender às demandas da comunidade de Genipaua.