Reforma da escola rural da Comunidade de Barreirinha é tema do Requerimento nº 045/2024

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 24/04/2024 10h57, última modificação 24/04/2024 10h57
A comunidade está localizada às margens do Lago de Caiambé.

A Escola Municipal da Comunidade Rural de Barreirinha desempenha um papel essencial na educação das crianças dessa comunidade, porém, enfrenta desafios estruturais que comprometem o ambiente de ensino e aprendizado. A solicitação de reforma visa garantir um espaço adequado e seguro para o desenvolvimento educacional dos alunos.

Em face desse problema, o Vereador Cacau (UNIÃO BRASIL) apresentou na sessão legislativa de 04 de abril de 2024 um requerimento de extrema importância para a comunidade educacional da Comunidade de Barreirinha, localizada no Lago de Caiambé, em que solicita a reforma da Escola Municipal dessa localidade.

Durante a sessão, o requerimento foi submetido à votação e foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores presentes. Essa aprovação demonstra o reconhecimento da importância da iniciativa para a comunidade e reflete o compromisso conjunto dos representantes legislativos em promover melhorias na educação local.

O Requerimento nº 045/2024 será encaminhado ao Poder Executivo Municipal para análise e providências. Espera-se que a reforma da Escola Municipal de Barreirinha seja realizada o mais breve possível e que proporcione um ambiente mais adequado e acolhedor para os estudantes e professores.