Reforma da sala de curativo da UBS Enfª Francisca das Chagas é requerimento do Vereador Manuel Situba.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/08/2023 16h20, última modificação 16/08/2023 16h20
A UBS está localizada no Bairro São João.

Durante a Sessão Legislativa realizada no dia 10 de agosto de 2023 o Vereador Manuel Situba (AVANTE) apresentou requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando providências quanto uma reforma  na sala de curativo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca das Chagas, localizada no Bairro de São João.

A UBS Francisca das Chagas desempenha um papel crucial no atendimento médico à população, oferecendo uma variedade de serviços de saúde essenciais nos bairros de São João, Mutirão, Santa Tereza e Estrada das Missões. No entanto, tem sido observado que a sala de curativo apresenta uma série de desafios estruturais e operacionais que impactam negativamente a qualidade do atendimento e a experiência dos pacientes.

O requerimento destaca diversas razões para a necessidade da reforma, incluindo a infraestrutura precária, com rachadura na parede e infiltração de água  O parlamentar proponente da matéria ainda frisou no Requerimento nº 112/2023 a importância de garantir um espaço acolhedor e seguro para os pacientes, promovendo tratamentos mais eficazes e confortáveis.

Após análise e deliberação do requerimento por parte da Câmara Municipal, a matéria legislativa será encaminhada ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências.