Requerimento nº 032/2024 pede construção de Posto Policial no Conjunto Castanheiras.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 03/04/2024 10h18, última modificação 03/04/2024 10h18
O objetivo é diminuir a alta criminalidade local, afirma o Vereador Manuel Situba.

O Conjunto Castanheiras é uma comunidade que tem experimentado um aumento nas preocupações com segurança nos últimos tempos. A presença de um posto policial local não apenas fortaleceria a sensação de segurança dos moradores, mas também contribuiria para a prevenção e combate à criminalidade na região.

O Vereador Manuel Situba (AVANTE) destacou a necessidade premente de medidas proativas para garantir a segurança dos residentes do Conjunto Castanheiras, apresentando na Sessão Ordinária de 07 de março de 2024 o Requerimento nº 032/2024. Ele ressaltou que a construção de um posto policial não apenas promoveria a presença policial efetiva na área, mas também facilitaria o acesso dos moradores aos serviços de segurança e auxiliaria no estabelecimento de uma relação mais próxima entre a comunidade e as forças policiais.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão, e posteriormente encaminhado à análise do Poder Executivo Municipal via ofício, que agora avaliará a viabilidade e inclusão da construção do posto policial no Conjunto Castanheiras em seu planejamento de segurança urbana.

Foto: Franklin Pantoja.