Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação é convidada a participar de sessão legislativa.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 08/06/2024 14h47, última modificação 08/06/2024 14h47

Na Sessão Legislativa de 09 de maio de 2024, o Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou um requerimento fundamental para a transparência e o engajamento cívico no município. O parlamentar solicitou que a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação seja convidada a explicar os trabalhos, projetos e pesquisas desenvolvidas pela unidade.

Em sua justificativa, o Vereador Carioca enfatizou a relevância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável e o progresso socioeconômico da cidade. Ele argumentou que a população e os representantes do legislativo precisam estar bem informados sobre as atividades e os avanços realizados pela secretaria, para que possam apoiar e acompanhar de perto essas iniciativas. Conhecer os projetos em andamento e as pesquisas desenvolvidas é crucial para identificar oportunidades de colaboração, avaliar o impacto das ações e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficaz.

O Requerimento nº 85/2024 foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes na sessão, destacando a importância de promover um entendimento claro das iniciativas tecnológicas e científicas conduzidas pela secretaria. Após a aprovação, o documento foi encaminhado ao Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr Daniel Sacha, que compareceu juntamente com sua equipe na Sessão Legislativa de 16.05, apresentando os trabalhos desenvolvidos pela SECTI nestes quase 04 anos.