Seletivo de Intérprete de Libras nas Escolas do Município é pedido do Vereador Manuel Situba

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 29/09/2023 18h35, última modificação 29/09/2023 18h35
Requerimento nº 143/2023 foi apresentado em 14/10/2023.

Na Sessão Ordinária realizada no dia 14 de setembro de 2023, o Vereador Manuel Situba (AVANTE) demonstrou compromisso com a inclusão de pessoas surdas e com deficiência auditiva no município ao apresentar o Requerimento Legislativo nº 143/2023, cuja  proposta tem como escopo a realização de um seletivo para a contratação de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas municipais.

O requerimento, que foi debatido e aprovado pelos demais vereadores presentes na sessão, destaca a importância da presença de intérpretes de Libras nas instituições de ensino para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para os alunos surdos e com deficiência auditiva. Além disso, ressalta o papel fundamental desses profissionais na promoção da comunicação e da igualdade de oportunidades para todos.

O Vereador Manuel Situba afirmou: "a iniciativa visa atender às demandas da comunidade surda do município, assegurando que os estudantes surdos tenham acesso pleno ao currículo escolar e possam participar ativamente das atividades acadêmicas. Friso que a contratação de intérpretes de Libras contribuirá para a formação de uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com deficiência auditiva."

A proposta agora seguirá para análise e providências do Chefe do Poder Executivo Municipal.