Sessão Solene em homenagem à Semana do Pescador é pedido de Vereador Luri à Mesa Diretora da Câmara de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 07/07/2023 09h12, última modificação 07/07/2023 09h12
No requerimento, o parlamentar pediu que a sessão fosse realizada na última semana do mês de junho.

Em Sessão Ordinária do dia 16 de junho de 2023, o Vereador Luri (UNIÃO) fez um pedido à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tefé via requerimento escrito, apresentado em Plenário, onde requer a realização de Sessão Solene em homenagem á Semana do Pescador.

A Semana Municipal do Pescador foi instituída pela Lei nº 190/2022, e ocorre entre os dias 23 a 29 de junho anualmente,

"Foi apresentado nesta Casa um Projeto de Lei muito importante, apresentado em 27 de maio de 2021, de autoria do Vereador Missionário Daniel (PP), que institui a Semana Municipal do Pescador em Tefé, e que posteriormente após aprovação desta Casa Legislativa foi sancionada, transformada na Lei Municipal nº 190/2022. [...] Dentro desta perspectiva, uma Sessão Solene em homenagem a estes ilustres trabalhadores tefeenses será oportunidade de conversarmos e pensarmos política públicas eficazes na melhoria do desenvolvimento das atividades pesqueiras, de melhor viabilidade econômica para o pescador e população, além de celebrarmos junto com eles esta profissão tão bela, e responsável por abastecer a mesa das famílias tefeenses com o melhor peixe que temos em nossa região amazônica.", destacou o parlamentar em justificativa ao Requerimento nº 86/2023.

O requerimento foi aprovado, e a Sessão Solene foi marcada para o dia 28 de junho de 2023.

Fotos: Franklin Pantoja.

Edição: Zerlison Silva.