Sidney Leite indicado ao Título de Cidadão Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/08/2023 16h27, última modificação 16/08/2023 16h27
A matéria legislativa é de autoria do Vereador Lazinho Nogueira (AVANTE)

O Vereador Lazinho Nogueira (AVANTE) apresentou na sessão ordinária realizada no dia 11 de agosto o Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2023, um passo significativo na direção de homenagear um ilustre representante político: o teor do projeto de decreto legislativo propõe a outorga do título de cidadão tefeense ao Deputado Federal Sidney Leite.

O projeto reconhece e valoriza a relevante atuação do Deputado Sidney Leite em defesa dos interesses da população não apenas do Amazonas, mas também de Tefé, em mais de 30 anos de vida pública. Sua atuação em busca de melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outros setores vitais para a comunidade tem sido um diferencial em sua carreira política.

O título de cidadão tefeense é uma distinção concedida a personalidades que se destacam por suas contribuições em prol do desenvolvimento e bem-estar da cidade. O Deputado Sidney Leite é conhecido por seu comprometimento com as demandas locais e seu empenho e parceria em viabilizar recursos e projetos que beneficiam diretamente os cidadãos de Tefé.

Durante a sessão, os vereadores ressaltaram a importância da homenagem como forma de agradecer e reconhecer publicamente o trabalho árduo e dedicado do Deputado Sidney Leite em favor da comunidade tefeense. O projeto de decreto legislativo agora será submetido a análise e votação após emissão de parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, permitindo formalizar a concessão do título de cidadão tefeense ao ilustre homenageado.

O gesto da Câmara Municipal reforça os laços entre o Deputado Sidney Leite e a cidade de Tefé, celebrando sua trajetória política e seu compromisso com o desenvolvimento local. A homenagem reflete o reconhecimento da comunidade e a gratidão pelo empenho do parlamentar em buscar soluções para as necessidades da população.