Vereador Cacau apresenta Requerimento para dragagem do rio entre a Comunidade da Missão e o Porto de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 25/10/2023 12h29, última modificação 25/10/2023 12h29

Durante a Sessão realizada na Câmara Municipal de Tefé em 19 de outubro de 2023, o Vereador Cacau (UNIÃO) demonstrou seu compromisso com nossa cidade, e preocupado com a situação da estiagem apresentou um requerimento de grande importância, solicitando ao Executivo Municipal a contratação de uma empresa para realizar a dragagem do trecho do rio que se estende da Comunidade da Missão até o Porto de Tefé.

O trecho em questão tem enfrentado desafios relacionados ao assoreamento e à profundidade, principalmente por conta da estiagem que está afetando a vida de todos, inclusive de quem navega por nosso lago e rio.

O Requerimento nº 162/2023 do Vereador Cacau recebeu o apoio de seus colegas na Câmara Municipal, que aprovaram o requerimento em reconhecimento à necessidade urgente de melhorar as condições de navegação nessa situação crítica. A medida é vista como crucial para o comércio, transporte de mercadorias e a mobilidade da comunidade local. A dragagem do trecho do rio entre a Comunidade da Missão e o Porto de Tefé é um passo significativo na busca por melhorar as condições de navegação e o acesso a essa importante via de transporte.

O requerimento aprovado segue para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal.