Vereador Cacau requer borrifação contra mosquitos vetores de doenças pelos bairros de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 22/02/2024 11h56, última modificação 22/02/2024 11h56
Esta é uma medida eficaz na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya

Durante a sessão legislativa de 15 de fevereiro de 2024 na Câmara Municipal de Tefé, o Vereador Cacau (UNIÃO) apresentou um requerimento de grande importância para a saúde pública do município: O documento solicita a realização de borrifação em todos os bairros da sede de Tefé, com especial atenção para iniciar pelos mais periféricos.

A borrifação, que consiste na pulverização de substâncias apropriadas para o controle de vetores, é uma medida eficaz na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya. O Vereador Cacau destaca a necessidade de ações preventivas para proteger a população tefeense dessas enfermidades, especialmente nas áreas mais periféricas, que podem estar mais suscetíveis a problemas relacionados a vetores.

O Requerimento nº 017/2024 ressalta o compromisso do Vereador e da Câmara Municipal em zelar pela saúde e bem-estar da comunidade, buscando soluções proativas para evitar surtos de doenças transmitidas por insetos.

O documento foi aprovado por todos os parlamentares presentes à sessão, e será encaminhado para análise e providências por parte do Poder Executivo Municipal, que avaliará a viabilidade e inclusão da borrifação nos planos de ações de saúde pública.