Vereador Cacau (UNIÃO) propõe homenagem ao Dr. Claudemir Queiroz.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 18/10/2022 13h36, última modificação 18/10/2022 13h36
O vereador apresentou requerimento, subscrito pelo Vereador Luri solicitando uma sessão solene ao ilustre cidadão tefeense.
Vereador Cacau (UNIÃO) propõe homenagem ao Dr. Claudemir Queiroz.

Vereador Cacau

O Vereador Cacau (UNIÃO) apresentou em Sessão Ordinária do dia 06 de outubro de 2022 o Requerimento nº 117/2022, subscrito pelo Vereador Luri (UNIÃO) em que solicita á Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tefé uma Sessão Solene em homenagem ao Dr. Raimundo Claudemir Bezerra de Queiroz, ilustre cidadão tefeense, advogado, professor e escritor tefeense, pelas suas colaborações com a história da cidade de Tefé, e seu exemplo como um digno cidadão tefeense, sempre ativo e participativo na sociedade, principalmente em em ações filantrópicas de atendimento aos mais necessitados.

Dentre suas obras publicadas, cita-se:

Formação de Lideranças para as Comunidades Rurais (1996);
Organização Comunitária (1997);
Educação Ambiental (1ª Ed. 1998) - (2ª Ed. 2000);
História de Tefé para Estudantes (2018).

É ainda colaborador de livros publicados sobre a História de Tefé, pelos autores Prof. Augusto Cabroliê Gonçalves de Souza (1994), Prof. Protásio Lopes Pessoa (1997).
Obras e Desafios de Dom Joaquim de Lange, em parceria com a Profª. Raimunda Gil Schaeken (2017).

A Sessão Solene está marcada para ocorrer na noite de 13 de outubro, às 20h na Sede da Câmara Municipal de Tefé.