Vereador Fábio Araújo requer à Agência Fluvial cursos de formação.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 24/04/2024 10h51, última modificação 24/04/2024 10h51
Os cursos em tela são de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas.

Na sessão legislativa de 04 de abril de 2024, na Câmara Municipal, o Vereador Fábio Araújo (PP) apresentou o Requerimento nº 042/2024, em que requer oficialmente à Agência Fluvial de Tefé a realização de um Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas.

A solicitação visa suprir uma demanda fundamental na região, proporcionando treinamento e capacitação para aqueles que trabalham no setor fluvial. O Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas é essencial para garantir a segurança e a competência dos profissionais que atuam em embarcações fluviais, contribuindo assim para a melhoria dos serviços e para a prevenção de acidentes nos rios da região.

O Vereador Fábio Araújo ressaltou a importância da realização desse curso para os trabalhadores fluviais de Tefé, destacando que a capacitação adequada é fundamental para o desenvolvimento e a segurança do transporte aquaviário na cidade e região. Ele enfatizou ainda que a iniciativa visa proporcionar oportunidades de qualificação profissional e melhores condições de trabalho para os marinheiros locais.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão, e posteriormente encaminhado à Agência Fluvial de Tefé para análise e providências. Espera-se que a solicitação do Vereador Fábio Araújo seja prontamente atendida, visando beneficiar a comunidade fluvial e promover o desenvolvimento sustentável da região.