Vereador Fábio Araújo requer à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a Campanha Novembro Azul.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 10/11/2022 12h05, última modificação 10/11/2022 12h05
A campanha visa conscientizar sobre os riscos de câncer de próstata.

Vereador Fábio Araújo apresenta Requerimento nº 146/2022

O parlamentar Fábio Araújo (PP) apresentou o Requerimento nº 146/2022, requerendo à Secretaria Municipal de Saúde informações acerca do fortalecimento da Campanha Novembro Azul.

É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural que possa levar ao preconceito”, destacou o parlamentar.

O mesmo frisa que o fortalecimento da campanha Novembro Azul pode ser realizada com eventos e palestras com temas pertinentes à saúde do homem, com objetivo de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com maior frequência.

O requerimento nº 146/2022 apresentado na Sessão Ordinária do dia 03 de novembro de 2022 foi aprovado pelos vereadores presentes à sessão, e segue destino à Secretaria Municipal de Saúde.