Vereador Fábio Araújo sugere a distribuição de fraldas descartáveis infantis e geriátricas para pessoas com deficiência.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 06/12/2023 11h21, última modificação 06/12/2023 11h21

Em 23 de novembro de 2023, em sessão legislativa da Câmara Municipal de Tefé, o Vereador Fábio Araújo (PP) apresentou a Indicação nº 009/2023, uma proposta que sugere a distribuição de fraldas descartáveis infantis e geriátricas para uso contínuo ou temporário, visando atender às necessidades específicas de pessoas com deficiência no município.

A iniciativa do Vereador Fábio Araújo destaca a importância de garantir assistência integral às pessoas com deficiência, reconhecendo: "a distribuição de fraldas descartáveis é uma medida fundamental para proporcionar conforto e dignidade a essa parcela da população. A proposta visa abranger tanto as necessidades de crianças como de idosos com deficiência."

O Vereador ainda enfatiza: "a falta de acesso a esse recurso básico pode impactar significativamente a qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias." Ao apresentar a Indicação, Fábio Araújo destaca o comprometimento da Câmara Municipal em buscar soluções práticas e humanitárias para melhorar as condições de vida da comunidade tefeense.

A proposta apresentada foi encaminhada para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal , que fará análise orçamentária , onde será avaliada a viabilidade e a implementação dessa medida. .