Vereador Fábio faz indicação solicitando criação de Centro de Tratamento de Diabetes - CTD de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 03/06/2024 10h58, última modificação 03/06/2024 10h58
A presente Indicação é uma forma de sugestão ao Poder Executivo Municipal.

Em sessão legislativa realizada em 19 de abril de 2024, o Vereador Fábio Araújo (PDT) apresentou uma indicação de extrema relevância para a saúde pública do município: trata-se da proposição para a criação de um Centro de Tratamento de Diabetes (CTD) em Tefé.

A iniciativa do vereador visa suprir uma lacuna importante na área da saúde, proporcionando atendimento especializado e de qualidade para os cidadãos que enfrentam essa condição crônica. O diabetes é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e demanda cuidados específicos e contínuos para o seu controle e tratamento.

"Um centro especializado no tratamento do diabetes possibilitaria o acesso facilitado a profissionais capacitados, medicamentos adequados e acompanhamento personalizado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e a redução das complicações associadas à doença.", afirmou o parlamentar proponente da matéria

A Indicação nº 005/2024 apresentada pelo Vereador Fábio será encaminhada ao Poder Executivo Municipal para análise e providências cabíveis. Caso seja acatada, a criação do Centro de Tratamento de Diabetes representará um avanço significativo na política de saúde do município, atendendo a uma demanda essencial da comunidade.

Os próximos passos incluem a avaliação da viabilidade técnica e financeira da proposta, bem como a articulação entre os poderes Legislativo e Executivo para garantir a efetivação desse importante projeto em benefício da população de Tefé.