Vereador Fernando Araújo apresenta Projeto de Lei sobre Alimentação Escolar em Tefé

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 30/10/2023 11h58, última modificação 30/10/2023 11h58
O Projeto de Lei nº 20/2023 dispõe sobre atendimento da alimentação escolar no município de Tefé.

Na Sessão da Câmara Municipal de Tefé realizada em 20 de outubro (sexta-feira), o Vereador Fernando Araújo (PP) reforçou seu compromisso com a educação e a saúde dos alunos do município ao apresentar um importante Projeto de Lei. O projeto dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar no Município de Tefé, com o objetivo de promover uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes da região.

O Projeto de Lei proposto pelo Vereador Fernando Araújo busca estabelecer diretrizes claras para o fornecimento de refeições nas escolas, visando a promoção da nutrição adequada e a garantia de uma alimentação equilibrada para os estudantes. Isso não apenas contribui para o bem-estar dos alunos, mas também para o seu desempenho acadêmico. Além disso, incentiva também a inclusão de produtos "in natura" adquiridos da agricultura familiar local, com percentual de 40%, e de produtos orgânicos com percentual de 30%, valorizando assim a economia regional e o agricultor de nossa região, assim como do pescador e extrativista, respeitando-se cada caso, e incentivando a nossa cultura alimentar local.

Após a leitura, o Projeto de Lei nº 20/2023 apresentado por Fernando Araújo foi encaminhado às comissões competentes da Casa Legislativa, que seguirá o trâmite legal nos prazos, afim de adequação legal para posterior emissão de parecer.

Jhenison Azevedo das chagas
Jhenison Azevedo das chagas disse:
30/10/2023 12h36
Muito bom sempre humilde o melhor vereador.....
Ana Paula Antunes da
Ana Paula Antunes da disse:
30/10/2023 13h26
Parabéns vereador pelo trabalho esforço e dedicação em prol de dias melhores no bem está da saúde alimentação escolar, Deus continue iluminado seus caminhos e abençoe seus projetos e que sempre abençoe com saúde, inspiração, e sabedoria, sucesso e gratidão
Camila Azevedo
Camila Azevedo disse:
30/10/2023 14h07
Seu Fernando ótimo ser humano, vereador Fernando muito lindo seu trabalho, que Deus continue te abençoando