Vereador Fernando Araújo convida ICMBio e Instituto Mamirauá a explanarem sobre atividades em 2023.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 07/11/2023 12h01, última modificação 07/11/2023 12h01
Pedido foi feito através do Requerimento nº 178/2023.

Em Sessão Legislativa realiza no dia 27 de outubro de 2023, o Vereador Fernando Araújo (PP) apresentou requerimento convidando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Mamirauá a comparecerem em uma sessão agendada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para explanar sobre suas atividades no ano de 2023.

Tanto o ICMBio quanto o Instituto Mamirauá desempenham papéis cruciais na preservação da biodiversidade e na gestão de áreas protegidas na região. As atividades dessas instituições afetam diretamente a comunidade de Tefé e a conservação ambiental.

O requerimento do Vereador Fernando Araújo foi acolhido por seus colegas na Câmara Municipal, que compartilham das preocupações com a gestão ambiental e desejam entender melhor o trabalho realizado pelo ICMBio e o Instituto Mamirauá ao longo deste ano, principalmente no que tange às ações frente à estiagem que Tefé está passando.

Os representantes do ICMBio e do Instituto Mamirauá foram convidados a comparecer à Câmara Municipal para compartilhar informações sobre suas atividades em 2023, destacando os projetos, iniciativas e impactos na região; isso oferecerá à comunidade a oportunidade de compreender o trabalho dessas instituições e promover um diálogo construtivo sobre a preservação do meio ambiente.

O Requerimento nº 178/2023 foi aprovado em sessão, e seguiu aos destinatários que serão convidados para as explanações.