Projeto de Lei do Vereador Fernando Araújo (PP) quer instituir a Semana Municipal Literária.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 27/06/2022 09h30, última modificação 29/06/2022 13h50
O Projeto de Lei nº 11/2022 versa sobre a instituição da Semana Municipal literária e de Incentivo à Leitura, Produções Textuais e Literárias.

O Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria do Vereador Fernando Araújo - PP, foi apresentado em Sessão Ordinária do dia 24/06 (sexta-feira), e tem como objetivo instituir a Semana Municipal Literária, Produções Textuais e Literárias no Município de Tefé.

Ainda, este projeto versa que nesta Semana Literária as escolas, bibliotecas, programas e outras instituições de caráter educacional e de lazer, colocando a leitura e a escrita em destaque, seja no contar de histórias, oficinas, encontros, feiras, concursos literários, doação e troca de livros, amostra de filmes, declamação de poemas, entre outros.

Outro importante destaque no projeto é tornar uma atividade inclusa no Calendário Oficial do Município de Tefé.

Em sua justificativa, o Vereador Fernando Araújo defende a ideia da data ser coincidente com a Semana das festividades do aniversário de Tefé , iniciando entre 14 ou 15 de junho, buscando principalmente a valorização os escritores regionais e locais.