Vereador Fernando Araújo propõe Título de Cidadão Tefeense.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 20/11/2023 15h00, última modificação 20/11/2023 15h00
O homenageado em tela é o Dr. João Valsecchi do Amaral, Diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé realizada em 09 de novembro de 2023, o Vereador Fernando Araújo (PP) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, que propõe a outorga do Título de Cidadão Honorário Tefeense ao Dr. João Valsecchi do Amaral, Diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

O Dr. João Valsecchi do Amaral tem desempenhado um papel fundamental na promoção da sustentabilidade e na preservação da biodiversidade na região amazônica, cuja liderança no Instituto Mamirauá contribuiu significativamente para a pesquisa científica, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável em Tefé.

O Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo Vereador Fernando Araújo foi recebido com apoio unânime de seus colegas na Câmara Municipal, refletindo o reconhecimento geral pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. João Valsecchi do Amaral à sociedade tefeense.

O Vereador Fernando Araújo destaca, por meio desse projeto, a importância de reconhecer e valorizar aqueles que contribuem de maneira excepcional para o progresso e a qualidade de vida em Tefé.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 010/2023 agora está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para emissão de parecer.

Foto: Ryan Marinho.