Vereador Fernando Araújo requer construção de escola municipal na Estrada das Missões.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/08/2023 16h29, última modificação 16/08/2023 16h29
O Requerimento nº 102/2023 faz parte do pacote de requerimentos apresentados pelo Vereador Fernando Araújo na semana.

Um requerimento de grande relevância foi apresentado na Câmara Municipal na sessão legislativa realizada em 11 de agosto de 2023: O documento solicita a construção de uma escola na Estrada das Missões, visando atender às demandas educacionais crescentes da comunidade local.

O Requerimento nº 102/2023 foi proposto pelo Vereador Fernando Araújo (PP), comprometido com o desenvolvimento educacional da região, destaca a necessidade urgente de uma instituição de ensino que possa proporcionar um ambiente adequado e propício à aprendizagem das crianças e jovens da Estrada das Missões. A carência de escola na área tem sido um desafio enfrentado pela comunidade, pois as crianças estão precisando se deslocar à escolas do seio da cidade para poderem estudar (conforme justificativa do requerimento), e a construção de uma nova escola é considerada uma medida essencial para garantir acesso igualitário à educação de qualidade.

O requerimento recebeu apoio e aprovação unânime por parte dos presentes na sessão, demonstrando a sensibilidade dos vereadores em relação às necessidades educacionais do município de Tefé. O próximo passo será encaminhar o requerimento via ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para conhecimento, análise e posterior tomada de providências.