Vereador Francisco Carioca propõe aquisição de roçadeiras para Comunidades Rurais às Margens do Rio Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 21/02/2024 19h29, última modificação 21/02/2024 19h29
As comunidades citadas no requerimento são: Ponta da Solva, Itaúba, Deus é Fiel e Vila Nova

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Tefé realizada em 9 de fevereiro de 2024, o Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou um requerimento de grande importância para as comunidades rurais de Ponta da Solva, Itaúba, Deus é Fiel e Vila Nova, situadas às margens do Rio Tefé.

O Requerimento nº 008/2024 apresentado pelo vereador tem como objetivo central a aquisição de roçadeiras destinadas a essas localidades, visando promover a manutenção e a limpeza de espaços públicos. A iniciativa busca atender às necessidades específicas das comunidades, proporcionando ferramentas essenciais para a conservação de áreas verdes, e locais de convivência.

O Vereador Francisco Carioca enfatizou a importância dessa medida para a preservação do ambiente local, além de destacar o potencial impacto positivo na qualidade de vida dos moradores. A compra das roçadeiras também é vista como uma forma de estimular a participação ativa da comunidade na preservação e no embelezamento de suas áreas comuns.

O requerimento aprovado pelos vereadores na sessão foi devidamente encaminhado para conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal: a expectativa é que a proposta seja acolhida, reconhecendo a relevância das roçadeiras para o cuidado e a valorização dos espaços públicos nas comunidades rurais mencionadas.