Vereador Francisco Carioca propõe limpeza de terreno na Rua Beija-Flor

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 10/03/2024 22h33, última modificação 10/03/2024 22h33
O terreno está em uma situação que está servindo de criadouro/depósito de larvas de mosquito transmissor da dengue.

Na Sessão Legislativa de 22 de fevereiro de 2024, o Vereador Francisco Carioca (PSD) solicitou através de requerimento a limpeza geral de um terreno localizado na Rua Beija Flor, próximo a um campo de futebol, que se tornou um potencial criadouro de mosquitos transmissores da dengue.

O pedido de Francisco Carioca visa prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A limpeza do terreno é fundamental para eliminar possíveis focos de reprodução desses mosquitos, garantindo a saúde e bem-estar dos moradores da região.

O vereador ressaltou a urgência da medida, considerando o período propício para o aumento da incidência de doenças transmitidas por mosquitos, que no caso do Município de Tefé vem aumentando em escala alarmante. A limpeza do terreno não apenas combate potenciais surtos de dengue, mas também promove um ambiente mais seguro e saudável para a comunidade local.

O Requerimento nº 023/2024 aprovado em sessão por todos os vereadores presentes agora seguirá para análise do Poder Executivo, que determinará tomada de providências pelo setor responsável.