Vereador Francisco Carioca requer treinamento para AVE's do Município de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 01/05/2024 09h22, última modificação 01/05/2024 09h22
Os Auxiliares de Vida Escolar (AVE) são importantes profissionais no processo de ensino-aprendizagem na pasta da Educação do Município de Tefé.

Na sessão legislativa do dia 18 de abril de 2024, o Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou um requerimento solicitando a realização de treinamento dos Auxiliares de Vida Escolar (AVE) que cuidam dos alunos com deficiências visuais, auditivas, motoras, autistas, Síndrome de Down e demais dificuldades de aprendizado. O objetivo do treinamento é proporcionar aos profissionais as ferramentas necessárias para lidar de forma adequada e eficiente com as necessidades específicas desses alunos.

A proposta foi amplamente discutida e analisada pelos vereadores presentes, que reconheceram a importância do treinamento dos AVEs para garantir a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os alunos, independentemente de suas condições especiais.

Após a votação, o Requerimento nº 064/2024 foi aprovado por unanimidade, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal em promover políticas públicas que visem à melhoria da qualidade da educação e o atendimento às necessidades dos alunos com deficiências.

O Vereador Francisco Carioca ressaltou a importância do treinamento dos AVEs para garantir um ambiente escolar inclusivo e acolhedor para todos os alunos: ele também destacou a necessidade de investimentos contínuos na formação dos profissionais da educação, para que possam atender de forma eficaz a diversidade presente nas salas de aula.

Com a aprovação do requerimento, espera-se que em breve seja iniciado o treinamento dos Auxiliares de Vida Escolar, contribuindo para a construção de uma educação mais acessível, igualitária e inclusiva para todos.

Ana Cristina Teixeira Correia
Ana Cristina Teixeira Correia disse:
01/05/2024 20h28
Estou surpresa com a notícia, pois sou monitora no curso de aves do centro de formação do servidor de Tefé e no ano passado realizamos a primeira formação para 250 aves e amanhã dia 02 de maio no auditório da UEA será a abertura da segunda formação para os aves novatos de 2024